Dicas Blogspot // Tirando duvidas...




Depois de criar vários tutoriais percebi que existe um publico blogueiro que esta começando e tem receio de mexer no html do blog e dificuldades de personalizar, com base nisso criei essa página para mostrar que não é nenhum bicho de 7 cabeças e é super facil,
vamos lá?

O que é Gadget?

Gadget é uma função específica, prática e úti para adicionar vários tipo de elementos no blog, como por exemplo: Scripts, Galeria e seu perfil.

Onde fica HTML/Java Script?

Na Nova interface do blog, clic em Modelo, Layout, Adicionar um Gadget, escolha a opção HTML/Java Script.adicione o código desejado e salve.

Coloquei o código antes de ]]> </b:skin > porque ele não funcionou?

Isso é muito relativo, veja se o código esta correto, ou se o html é compativel.
Tente fazer essa modificação no html:
O tutorial pede para colar o código antes de ]]> </b:skin > normalmente já existem muitos códigos já adicionados, conte mais ou menos 3 ou 4 códigos que já foi aplicado no seu html e acima deles coloque o que não esta funcionando.
Ex:
(Código que não funcionou)
codigo da seleção de texto
Código do menu
Código das bordas
]]> </b:skin >

Coloquei como exemplo, Observe que o código que não funcinou esta a cima dos outros códigos que ja foram adicionados. Tente isso muita das vezes resolve.

Coloquei um código no post ou em imagens porque não funcionou?

Sempre que adicionar algum código ou scrip na área do post antes clic em Html.
Quando você escreve seu post com códigos na opção Escrever o proprio sistema simula um visualizador rápido que muita das vezes altera o código e ele não funciona direito. Por segurança quando elaborar um post marque a opção Html.

A Opção Html e Escrever esta ao lado da opção (NEGRITO) na Postagem.

Como tirar a confirmação de comentários?

A confirmação é aquela palavrinha que aparece com um numero quando vc comenta um blog, Gente isso atrapalha muito a visita! Para tirar na nova interface do blog clic em configurações - Postagens e comentários:
Na pergunta (Mostrar verificação de palavras) Marque a opção NÃO


Confira e entenda mais sobre Html e o sistema Blogspot aqui:
Como Alinhar imagens com HTML
Dicas de Html


29 comentários:

  1. Háaa,primeira vez no seu Blog
    muito lindo amei todas as postagem e as explicações
    passa no meu cantinho da alegria, e segue ( se gostar é claro,rrsrs)
    tô seguindo
    http://wwwsabrinapapodeamiga.blogspot.com.br/
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua explicações, tenho certeza que vai ajudar muita gente! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ótimo post, ralmente ajuda muito fofa!
    Beijos :**
    light-as-the-breeze♥blogspot♥com♥br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor !
    Seu blog é lindo de mais, amei ele ! Obrigada por me seguir, estou te seguindo de volta ;)

    Beijoos,

    [ Clica no meu Perfil para visitar o meu Blog ! ]

    ResponderExcluir
  5. Sempre com posts ótimos!!!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima

    ResponderExcluir
  6. ai que legal curti demais o post ^^
    http://s2hay .blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany!Acabei de ver seu comentário de que meu cantinho estava em destaque em seu blog.Valeu e obrigada!Levei o banner!Teu post é super útil,eu bloguei muito tempo no UOL,já sabia mexer em tudo,aqui no blogspot ainda peno em algumas coisas...Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o post pra quem é inciante na blogosfera e têm essas mínimas dúvidas. E eu espero o tutorial aqui das imagens do "Leia mais" na sidebar sim. E obrigada por atender meu pedido :D

    Anna || World Cutest

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que leva tempo para entender tudo, mas não é um bicho de 7 cabeças como você disse rs. Teu blog é muito lindinho.

    Beijos Ana, Adolescentes do oposto (Blog no perfil) , adoraria ter sua visita na ADO <3

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkk to rindo com a foto
    Obg pela visita rs *-* Volte sempre que quiser, tá? Beijocas, Nícia.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post ^^
    Beijos :*
    http://sweetgirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei a postagem, são perguntas totalmente precisas!
    kisses~~

    >>> www.the--baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de mexer no Html,,mas conhecendo melhor vou poder mexer!

    Uma Garota & seu Blog

    ResponderExcluir
  14. hoje eu já consigo me virar um pouco lógico e ainda tenho muito que aprender mas no começo eu sofri tanto essas informações são valiosas viu bju

    ResponderExcluir
  15. Que blog mais lindo, amei aqui ... ja estou seguindo ^^

    http://out-of-orbit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Vim retribuir , lindo seu blog tô seguindo bjssssss http://licia-carla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Dany boa tarde, vim agradecer a visita, e conhecer teu espaço, que é muito fofo e com ótimas dicas, que vou aproveitar muito com certeza.

    Receba nosso Carinho,
    Raphael e Mynda

    ResponderExcluir
  18. Olá boa tarde,
    Gostei do teu cantinho, boas dicas, e informações, já te sigo.
    Me visite, se gostar, fique por lá também.

    Abraços
    http://rematitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii flor, adoreei seu blog, ele é muuito legal! Comecei a seguir ele. Acho que vc vai gostar do meu blog, se gostar, segue!
    http://garotadosdiamantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Minha nossa su blog é lindo não sei daonde vc tirou essas formatações mega fashions!! quase morri quando vil
    é lindooo! querida ascessa o meu tbm, eu ainda to arrumando: www.deise.net.br e ese ja ta pronto,. mas e infantil, oi seu blog me deu umas ideias pra essa: www.deise.info

    ResponderExcluir
  21. Oi Dany, tudo bem?? Nem sei se lembra de mim :(
    Amei o post, super legal, tirou algumas dúvidas minhas ^^
    Para modelos de blog, qual você prefere: Versão dinâmica ou aquele normal?
    Beijinhos... ♥

    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Dany, seus tutoriais são só para blogger? Não servem para wordpress? :(

    ResponderExcluir
  23. Lindo blog mesmo, tudo muito delicado, lendo dicas aqui, abraços

    ResponderExcluir
  24. Dany, boa tarde.

    Seu blog é excelente, te dicas e tutoriais atualizados que sempre aproveito no meu blog.

    Tentei por dias adaptar seu tutorial "Como colocar slides no blog" para o meu que é em wordpress, porém não obtive sucesso. Se puder me dar uma ajuda, ficarei imensamente grata. Segue meu e-mail: isa.lopes@live.com

    ResponderExcluir
  25. OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES, EU REALMENTE NÃO SABIA DE NADA.

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Dany!

    Dei uma subida no código e realmente funcionou :D

    Obrigada mesmo! Olha lá como ficou lindo...

    Tudo a ver com o meu blog ^_^

    Beijos tanamoda.com

    ResponderExcluir
  27. Amo seu blog,sigo vc,Dani, seu blog está na minha lista de blogs favoritos,mas ão consigo nada.

    Beijinhos

    Dryka

    Suas Histórias nossas Histórias

    ResponderExcluir
  28. Wooow! Beautiful post my dear!!! This is my new post !!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2015/08/blog-post.html Welcome,dear! ))

    ResponderExcluir
  29. Não conseguir colocar a imagem, nem o textinho ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ultimas atualizações no Blog ♥